O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva endereçou, nesta quarta-feira (19/9), carta a Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pelo Palácio do Planalto. No texto, o petista condenou as declarações do militar a respeito das famílias comandadas só por mães ou avós, as quais, de acordo com classificação do general, são como “fábricas de desajustados” para o tráfico. Na carta, Lula disse que o general julga avós e mães pobres com seu “conceito medíocre sobre a espécie humana”.
“General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente”, disse o ex-presidente que está preso em Curitiba, desde o dia 7 de abril, e impedido pelo TSE de concorrer à Presidência da República.
Lula lembra sua mãe, Dona Lindu, que era analfabeta. “Pode ter igual, melhor nunca”, diz o ex-presidente.
Ele ainda sugere ao general que faça um curso de humanismo. “Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca. General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo”, diz Lula, na carta.
Leia íntegra da carta de Lula ao vice de Bolsonaro:
Curitiba, 19 de setembro de 2018
General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente. Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca. General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo.
Lula
Fonte: Metrópoles
Créditos: –