fenômeno

Eclipse solar anular poderá ser visto de João Pessoa; confira detalhes 

Isolarseven/ThinkStock

João Pessoa, na Paraíba, será uma das capitais brasileiras onde será possivel observar melhor o elipse solar anular que ocorre em outubro de 2023, foi o que revelou em suas redes sociais, o professor Anderson Mendes, Mestre em Tecnologias Ambientais. No entanto, ele alertou que “não podemos olhar para o sol, então por ser um eclipse solar devemos usar equipamentos apropriados”.

O professor explicou o fenômeno, e destacou outra cidade com melhor visualização do eclipse além da capital paraibana, “Algumas capitais serão privilegiadas com uma visibilidade ainda melhor desse fenômeno incrível. Se você mora em Natal e João Pessoa são as melhores capitais para observar. Um eclipse solar anular, que ocorre quando o diâmetro aparente da Lua é menor do que o do Sol, será visível no dia 14 de outubro de 2023. E você pode se preparar para uma experiência única e espetacular”.

Confira a íntegra da postagem:

O eclipse solar anular de 2023 será um evento único e muito aguardado no Brasil.

LEMBRANDO QUE NÃO PODEMOS OLHAR PARA O SOL, ENTÃO POR SER UM ECLIPSE SOLAR DEVEMOS USAR EQUIPAMENTOS APROPRIADOS (ÓCULOS COM FILTRO SOLAR). NÃO PODEREMOS ACOMPANHAR SEM ESSES EQUIPAMENTOS OU VOCÊ PODERÁ PERDER A VISÃO.

Algumas capitais serão privilegiadas com uma visibilidade ainda melhor desse fenômeno incrível. Se você mora em Natal e João Pessoa são as melhores capitais para observar. Um eclipse solar anular, que ocorre quando o diâmetro aparente da Lua é menor do que o do Sol, será visível no dia 14 de outubro de 2023. E você pode se preparar para uma experiência única e espetacular.

Essas cidades estão localizadas na faixa mais escura (vermelha) onde o eclipse será visto com maior intensidade e duração, proporcionando uma visão privilegiada do “anel de fogo” no céu.

Não perca essa chance incrível de observar um dos eventos astronômicos mais impressionantes do nosso planeta!

https://www.instagram.com/reel/CsHopm4AmWs/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba