Em andamento em outros países, a empresa de streaming anunciou que o Brasil terá uma cobrança extra por divisão de senhas. Aqueles que desejarem continuar compartilhando a conta com quem não mora na mesma casa devem pagar R$ 12,90 a mais todo mês.
De acordo com a própria plataforma, os usuários receberão um e-mail com as instruções e novas regras a partir desta terça-feira (23), informando que os acessos feitos fora do endereço de cadastro serão cobrados mensalmente.
A medida, anunciada em 2022, gerou polêmica entre os usuários, mas era prevista por especialistas que observaram a queda de assinantes ao redor do mundo. Uma das maiores preocupações era sobre os acessos em viagens, como TVs de hotéis.
No e-mail, a Netflix diz que tais acessos não serão considerados indevidos, ao contrário daqueles feitos por compartilhamento de senha. Os assinantes podem fazer a transferência de perfil, isto é, criar uma nova conta sem perder os dados, e gerenciar o acesso de aparelhos permitidos ou desativados.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: CNN