União

Durante cerimônia no Piauí General Mourão afirma que Brasil precisa de mais entendimento

Em visita à Teresina, capital do Piauí, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), ressaltou nesta sexta-feira que o Brasil precisa de mais entendimentos.

Em visita à Teresina, capital do Piauí, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), ressaltou nesta sexta-feira que o Brasil precisa de mais entendimentos. A declaração foi dada durante solenidade na Assembleia Legislativa, onde ele foi agraciado com o título de cidadania piauiense.

As declarações ocorrem após polêmicas com os filhos do presidente Jair Bolsonaro. Mourão destacou que o mundo está passando por profundas transformações, com o surgimento de novos parceiros econômicos e oportunidades de progresso e desenvolvimento. “Dentro desse contexto, a nação necessita de mais entendimento, segurança e oportunidades de crescimento. Temos que deixar de discutir no varejo para discutir no atacado”, disse.

O vice-presidente destacou ainda que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem se empenhado em promover mudanças profundas na sociedade. “É um projeto de Estado que visa o bem comum, a liberdade e a segurança das futuras gerações”, completou, conclamando ainda os piauienses a “juntar-se a nós” em busca de soluções mais justas e duradouras para nossa nação.

No discurso, Mourão também tratou de sua raiz familiar, oriunda de Pedro II, município do Piauí. Ele agradeceu a homenagem e disse que estava emocionado por poder voltar às suas raízes. O governador Wellington Dias (PT), que acompanhou a cerimônia, elogiou Mourão. Dias chamou o vice de “grande líder” e disse que ele “sempre recebe com atenção os pleitos do Piauí”. “A concessão do título, colocando ele como cidadão piauiense, é justa”, afirmou Dias.

Antes, Dias recebeu Mourão no Palácio de Karnak, sede do governo local, onde se reuniram a sós. Diante dos jornalistas, se cumprimentam com um aperto de mão e sorrisos. No Palácio, Mourão posou para fotos com os policiais.

Fonte: Valor Econômico
Créditos: Mayara Martins