Rodrigo Maia não está disposto a colocar em votação a Medida Provisória 984, a MP do Futebol, que dá o direito de transmissão dos jogos na TV ao clube mandante, informou nesta quarta-feira (22) O Antagonista.
Apesar da pressão dos clubes, o presidente da Câmara avalia que a MP virou instrumento político de Jair Bolsonaro contra a Globo. Maia é conselheiro do Botafogo e amigo de vários cartolas, inclusive do Flamengo, mas também tem relações bastante próximas com a cúpula da emissora.
Ele estuda uma proposta alternativa.
Em entrevista exclusiva ao Polêmica Paraíba, na última semana, o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Governo Federal, Ronaldo Lima, auxiliar do presidente Jair Bolsonaro, disse que acredita na aprovação da MP e que o texto conta com o apoio de times do Nordeste e de torcedores de todo o Brasil.
“Com essa Medida Provisória, que quase todo o mundo utiliza, nós não vamos intervir no modelo de negociação do clube. O clube tem a liberdade de escolher a forma de transmissão. O que é mais importante, é que estamos garantindo ao torcedor, que é a pauta do futebol, que ele é beneficiado e possa assistir aos jogos do seu clube”, disse. “Acabou a janela de interrupção de transmissão de jogos”, acrescentou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba