Aos 64 anos, o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, saltou de paraquedas nesta quinta-feira (13) pela manhã.
O salto foi no Rio de Janeiro a uma altura de 4 mil metros (12 mil pés) e integrou a semana de despedidas dele do Exército. Ramos tirou férias por quatro dias nesta semana para se despedir de locais-chave em sua carreira de general, uma tradição entre militares. “É um ritual. Foi uma maneira de finalizar esse ciclo de 47 anos da minha vida no Exército”, disse à CNN. Nesta sexta-feira (14), ele volta ao trabalho.
No Rio, participa, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, da mudança no Comando Militar do Leste.
Durante sua carreira no Exército, chegou a atuar na Brigada de Infantaria Paraquedista. Segundo ele, ao todo em sua vida ele realizou cerca de 740 saltos de para-quedas. Também disse que fazia 11 anos que ele não saltava, o que demandou uma preparação prévia. Ramos declarou também que solicitou “autorização ao presidente (Jair Bolsonaro) e ao comandante do Exército (Edson Pujol) para realizar as atividades referentes à minha ida para reserva”.
As atividades do salto de paraquedas foram precedidas de completo exame médico e readaptação técnica, prevista em regulamento da Brigada de Infantaria Paraquedista.
https://www.youtube.com/watch?v=PAXE_S5x7EQ
Fonte: CNN Brasil
Créditos: CNN Brasil