Tragédia

DESABAMENTO: Bolsonaro envia três ministros a Minas Gerais para acompanhar impacto ambiental

O presidente Jair Bolsonaro determinou a ida de três ministros para a cidade de Brumadinhos no estado de Minas Gerais após o rompimento de uma barragem da empresa Vale do Rio Doce.

O presidente Jair Bolsonaro determinou a ida de três ministros para a cidade de Brumadinhos no estado de Minas Gerais após o rompimento de uma barragem da empresa Vale do Rio Doce. Os ministros: do meio ambiente. Ricardo Salles; Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e Minas e Energia, Bento Albuquerque e o secretário Nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas, já se encaminharam para a cidade.

Através do seu perfil em uma rede social, Bolsonaro lamentou o ocorrido e informou que “todas as providências cabíveis estão sendo tomadas e que a maior preocupação do governo é atender eventuais vítimas desta grave tragédia”.

A mineradora Vale do Rio Doce responsável pela barragem, divulgou uma nota admitindo a possibilidade de que hajam vítimas fatais após esta tragédia: “Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas”, ainda não foi confirmada nenhuma morte por parte dos órgãos públicos.

Ainda de acordo com a empresa, as primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. A Vale informou que acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens, informou a empresa.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1088849051775365120

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações da Agência Brasil