O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) resolveu seguir os passos de outros companheiros da extrema-direita e substituiu, na noite deste domingo (11), a sua foto na conta do Twitter pela do presidente americano Donald Trump.
O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirma que tomou a medida “após uma análise detalhada dos recentes atos autoritários do Twitter”.
“VOU USAR UMA IMAGEM DO TRUMP permanentemente devido ao risco de mais incitamento à violência”, encerra o deputado.
O Twitter resolveu punir o presidente americano Donald Trump com a suspensão de sua conta, após as manifestações de violência no Capitólio, sede do Congresso americano, na última quarta-feira.
Em sua rede social, Eduardo escreveu em inglês e em português. Veja abaixo:
(ENG) After close review of recent TWITTER’S AUTHORITARY ACTS and the context around them — specifically how they are being received and interpreted on and off Twitter — I WILL permanently USE TRUMP’S PICTURE due to the risk of further incitement of violence.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 10, 2021
Após uma análise detalhada dos recentes ATOS AUTORITÁRIOS DO TWITTER e do contexto em torno deles-especificamente como eles estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter-VOU USAR UMA IMAGEM DO TRUMP permanentemente devido ao risco de mais incitamento à violência
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 10, 2021
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: METROPOLES