Sem previsão de alta

Deputada Luiza Erundina deixa UTI de hospital em Brasília

De acordo com a assessoria da parlamentar, os exames realizados apresentaram resultados normais, e o quadro segue estável.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A deputada federal Luiza Erundina (PSol-SP) deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, nesta sexta-feira (7/6). De acordo com a assessoria da parlamentar, os exames realizados apresentaram resultados normais, e o quadro segue estável, mas não há previsão de alta.

“Erundina cada vez melhor! A deputada Luiza Erundina já saiu da UTI e está no quarto. São inúmeras as manifestações de amor e carinho. O afeto é uma ferramenta de luta política”, escreveu a equipe da parlamentar nas redes sociais.

Luiza Erundina passou mal durante uma sessão na Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial na quarta-feira (5/6). Ela discursava sobre o projeto de lei (PL) nº 1.156/2021, que prevê a identificação de lugares de repressão política utilizados por agentes da ditadura militar (1964-1985). O texto é de autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS).

A deputada federal por São Paulo sentiu falta de ar e precisou deixar o local. A sessão foi interrompida após o episódio.

Luiza Erundina Nascimento tem 89 anos e é a deputada mais velha da atual legislatura da Câmara dos Deputados. Ela nasceu em 30 de novembro de 1934 em Uiraúna, na Paraíba.

Metrópoles