Uma clínica para tratamento de dependentes químicos no Centro de Itariri, interior de São Paulo, foi fechada pela Polícia Civil após denúncias de internos sobre torturas constantes. O local estava em condição irregular, de acordo com informações do G1. Uma interna fugiu do local, levantando, como isso, suspeitas sobre o lugar.
Policiais militares e civis encontraram 16 pessoas internadas, entre elas seis menores de idade. O lugar foi descrito como sujo e mal conservado. Além disso, pacientes relataram que, por diversas vezes, foram agredidos com pedaços de madeira com as inscrições ‘A cura’ e ‘Só por hoje’. Um taco de beisebol de plástico e um facão também foram descritos como objetos de tortura e apreendidos como provas.
Familiares dos internos disseram desconhecer os casos de agressão. As vítimas declararam que, as poucas ligações para a família eram feitas sob supervisão da casa e sob ameaças.
O local, que funcionava numa chácara sem autorização da administração municipal, foi fechado. O caso segue em investigação.
Fonte: G1
Créditos: –