Estado de Direito

Deltan Dallagnol afirma que Brasil precisa tornar-se um 'império da lei'

O procurador da República, Deltan Dallagnol, utilizou suas redes sociais para criticar a corrupção que se instaura na sociedade brasileira: "Quando Justiça não é efetiva, poderosos desviam, roubam, matam e riem da sociedade".

O procurador da República, Deltan Dallagnol, utilizou suas redes sociais para criticar a corrupção que se instaura na sociedade brasileira: “Quando Justiça não é efetiva, poderosos desviam, roubam, matam e riem da sociedade”. Segundo o procurador a falta de punição por parte do poder público brasileiro acarretaria uma sensação de impunidade dentre os mais poderosos que não se responsabilizariam pelos seus crimes.

Em seguida ele afirmou que é necessário que o Brasil torne-se um império da lei para que a atual situação nacional mude. Em seguida Dallagnol aproveitou para criticar a morosidade do judiciário brasileiro e lembrou aos seus seguidores que mesmo após cinco anos de investigação nenhuma das ações de improbidade administrativa da Operação Lava Jato foram julgadas. Dallagnol em seguida afirmou que a culpa não seria dos diferentes juízes responsáveis pela operação em seus respectivos estados, mas das engrenagens do sistema que não seriam ajustadas para funcionarem contra os poderosos.

https://twitter.com/deltanmd/status/1090210011047960577

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba