A defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse a gravação confirma “integralmente” as declarações dele sobre as supostas tentativas de interferências do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
Em depoimento à PF, o ex-juiz da Lava-Jato afirmou que, na reunião, da qual participaram ministros e o presidente, Bolsonaro cobrou a substituição do superintendente do Rio e do então diretor-geral da polícia, Maurício Valeixo, além de relatórios de inteligência e informação da corporação.
A exibição do vídeo ocorreu nesta terça-feira (12) na PF em Brasília, nas presenças de Moro, de integrantes da PGR (Procuradoria-Geral da República), advogados do ex-ministro e integrantes do governo federal e da PF.
Uma nota assinada pelo advogado de Moro, Rodrigo Sanchez Rios, pede ainda que o vídeo seja levado a público em nome do interesse público. De acordo com ele, não há menção a nenhum tema sensível à segurança nacional nas imagens gravadas.
“Assistimos hoje ao vídeo da reunião interministerial ocorrida em 22 de abril. O material confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sergio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio”, afirmou Rios.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba