O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou em alta nesta quinta-feira (4), renovando recorde histórico de pontuação, com os investidores de olho na votação na votação da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, em dia de mercados fechados nos Estados Unidos devido a feriado nacional.
O Ibovespa subiu 1,56%, aos 103.636 pontos, renovando seu recorde histórico. Veja mais cotações. No acumulado do ano, o índice já subiu 17,9%.
Nesta tarde, a comissão especial da Câmara que analisa a reforma da Previdência aprovou, por 36 votos a 13, o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), favorável ao endurecimento das regras de aposentadoria. Para concluir a votação, os deputados precisarão ainda analisar destaques que pedem mudanças no texto.
“A perspectiva de que o relatório possa ser encaminhado para o plenário antes do recesso parlamentar é o que traz ânimo para o investidor hoje. É o cenário político que vai ditar o ritmo do Ibovespa durante o dia”, comentou a analista Stefany Oliveira, da Toro Investimentos ao Valor Online.
Fonte: G1
Créditos: G1