A ministra Damares Alves, informa o site O Antagonista, disse que não pretende escolher roupas de crianças e que o vídeo na qual diz que ‘menino veste azul e menina veste rosa’ foi uma metáfora.
“Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, esclareceu.
Não há informações concretas sobre a data de quando o vídeo foi gravado, mas as imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (03). O vídeo mostra Damares sendo aplaudida pelo público presente em uma sala após citar a frase em questão. No vídeo também aparece uma bandeira do Estado de Israel.
Damares Alves, de 54 anos de idade, é ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ela é educadora e pastora e foi assessora parlamentar do senador Magno Malta (PR-ES).
A ministra já foi atacada nas redes sociais depois que disse, em outro vídeo, que viu Jesus em um pé de goiaba após ser abusada sexualmente. A visão de Jesus, de acordo com ela, a fez desistir do suicídio. Ela se emocionou ao relembrar da época que sofreu esses abusos.
Recentemente, Damares pediu proteção à Polícia Federal após sofrer ameaças nas redes sociais.
https://www.youtube.com/watch?v=q6X3-nXjmv4
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba