O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu-com com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, em meio à mais nova crise institucional, sobretudo em relação às divergências relacionadas ao voto impresso, em relação às eleições de 2022.
Em entrevista coletiva, após a reunião, Bolsonaro disse que ‘está tudo resolvido’ entre os Poderes. O presidente também negou irregularidades na compra de vacinas e anunciou o ministro André Mendonça como o novo indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar de Marco Aurélio Melo.
A reunião foi realizada a convite de Luiz Fux, sendo adicionada de última hora na agenda do presidente. O encontro entre os chefes do Executivo e Judiciário ocorre em meio à escalada da tensão entre os dois poderes na última semana após Bolsonaro insultar pessoalmente o ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e afirmar que, caso o STF não ‘respeite’ o voto impresso auditável, se aprovado pelo Congresso, não haverá eleições em 2022.
Bolsonaro chegou ao Supremo por volta das 17h. O convite para o encontro partiu do presidente do STF, Luiz Fux.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba