Um caso insólito, que aconteceu no último fim de semana, tem dado o que falar nas redes sociais. É porque um homem teve a audácia de invadir a 77º DP (Santa Cecília), na zona central de São Paulo, e roubar 29 celulares mantidos na delegacia, após serem apreendidos com bandidos entre janeiro de 2018 e março deste ano. Além disso, o criminoso levou o distintivo de um escrivão, urinou e defecou dentro do local.
A ação do homem foi flagrada por câmeras de segurança da própria delegacia. Nas imagens, é possível ver que o suspeito entrou no prédio por um vão, usado para instalar ar-condicionado, equipamento inexistente na abertura.
No boletim de ocorrência, diz que o homem entrou primeiramente no Cartório 3 da delegacia. “Foi constatada (por policiais após o furto) a subtração do distintivo (de um escrivão), uma mochila preta e celulares, apreendidos em inquéritos policiais”, diz trecho do registro do crime.
Em seguida, o bandido foi ao Cartório 4 do distrito, onde segundo a polícia urinou e defecou. Após o vandalismo, fugiu do local portando os aparelhos celulares.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), a Polícia Civil investiga o roubo: “A autoridade analisa imagens e realiza diligências para identificar e prender o autor. A Corregedoria da Polícia Civil acompanha o caso”.
Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora