Marcos Rogério (DEM-RO), senador membro da CPI da Pandemia, apresentou na segunda-feira (17) um requerimento para a convocação do médico Drauzio Varela. De acordo com o parlamentar, o objetivo é entender a atuação do oncologista “na disseminação de informações contraditórias sobre a pandemia da Covid-19”.
O senador relembrou que, em janeiro do ano passado, Drauzio Varela afirmou que o coronavírus não tinha “potencial de catástrofe”. “De cada cem pessoas que pegam o vírus, 80% a 90% das pessoas têm um ‘resfriadinho’ de nada”, afirmou o médico na ocasião. Em novo vídeo divulgado em março, Drauzio Varela reconhece a gravidade da situação provocada pela Covid-19.
Com atuação ferrenha na defesa do Governo durante as sessões da CPI, Marcos Rogério recomendou ainda que os senadores convidem para depor o médico Paulo Porto de Melo. Em sessão temática do Senado, Melo disse que o Brasil estaria na vanguarda do enfrentamento da pandemia com o uso medicamentoso da ivermectina e da hidroxicloroquina.
“Paulo Porto de Melo defende a autonomia dos médicos em indicarem o tratamento necessário para cada quadro clínico dos pacientes com covid-19 e afirma que a politização sobre o tema está presente em muitos debates”, argumenta o parlamentar na justificativa.
Fonte: Agência Senado e Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba