pandemia

Covid: Brasil registra média móvel de 880 mortes

O Brasil registrou neste domingo (13) média móvel de 880 mortes por covid-19. Os dados são do consórcio de imprensa. Índice considerado o mais confiável para checar o avanço ou regresso dos números da pandemia, a média móvel é calculada a partir da média de mortes dos últimos sete dias. Foram registradas 325 mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas e 638.449 mortes no país causadas pela doença desde o início da pandemia.

Amapá e Roraima não registraram mortes hoje. Já Distrito Federal e Tocantins não divulgaram seus dados.

Centro Oeste (16%), Nordeste (66%), Norte (51%), Sudeste (71%) e Sul (68%) registram aceleração da média móvel de mortes. O mesmo nos estados, com Amazonas, Goiás, Roraima e Santa Catarina em estabilidade.

Essa variação é calculada comparando a média com o mesmo índice de 14 dias atrás. O valor acima de 15% indica tendência de alta; abaixo de -15%, queda; entre 15% e -15%, significa estabilidade.

Ao todo, o país contabilizou 58.056 casos conhecidos da doença nas últimas 24 horas. Com isso, a média móvel ficou em 135.205 casos. Este indicador vem desacelerando no último mês e, pelo quarto dia seguido, apresenta tendência de queda, de -28%.

Importante: os números dizem respeitos aos casos conhecidos, já que existe um problema de subnotificação no país.

*Com informações do Uol

Fonte: Uol
Créditos: Polêmica Paraíba