infectados

Covid-19 já infectou ao menos nove deputados federais e seis senadores

Com retomada das atividades presenciais no Congresso em análise, há receio de que a proliferação do vírus aumente nas Casas.

 

Desde a chegada do novo coronavírus no país, até agora, ao menos 15 parlamentares, entre senadores e deputados federais, já testaram positivo para a doença. As atividades presenciais nas Casas foram interrompidas por causa da pandemia, contudo o Congresso tem analisado a possibilidade de retomar sessões presenciais. Essa iniciativa preocupa porque, enquanto isso, os números de casos e de mortes pelo vírus seguem aumentando no país.

Seis senadores testaram positivo para o novo coronavírus – cinco tiveram os sintomas da Covid-19 e um não teve nenhuma reação. Em março, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Prisco Bezerra (PDT-CE) foram diagnosticados com a doença.

Brasil ultrapassa a marca de 2 milhões de casos de coronavírus
Em maio, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é cadeirante, contraiu o vírus, aparentemente por meio de sua cuidadora. E, em junho, também o senador Rogério Carvalho (PT-SE) testou positivo. Um senador que não quis se identificar também testou positivo, segundo o Senado.

Em relação aos deputados federais, ao menos nove informaram publicamente que foram infectados com o coronavírus. O número exato de parlamentares contaminados foi solicitado pelo Metrópoles à Câmara dos Deputados, mas não houve retorno.

Veja a lista de deputados que revelaram ter contraído o vírus:

Cezinha de Madureira (PSD-SP)
Silas Câmara (Republicanos-AM)
Ricardo Barros (PP-PR)
Wladimir Garotinho (PSD-RJ)
Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ)
Júlio César (PSD)
Coronel Tadeu (PSL-RJ)
Daniel Silveira (PSL-RJ)
Darci de Matos (PSD-SC)

Fonte: Revista Forum
Créditos: Revista Forum