O Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu uma denúncia contra o pastor Silas Malafaia por ter incitado a população, através do seu canal no Youtube, para “violar as recomendações de autoridades públicas e da comunidade científica para que ignorem o isolamento social”. As informações são da coluno do Ancelmo Gois.
De acordo com o documento, assinado pelo vereador Leonel Brizola (PSOL-RJ), o pastor teria cometido um crime previsto no artigo 268 do Código Penal ao infringir medidas sanitárias preventivas.
O documento diz que Malafaia desafiou “a principal orientação da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro”.
Em vídeo postado em seu canal, ele afirma que a quarentena imposta em decorrência do novo coronavírus é “um artificio para burlar a necessidade de licitação nas contratações públicas, aumentar a audiência dos canais de televisão, aumentar o número de assinantes dos jornais, entre outras barbaridades”.
Fonte: Jovem Pam
Créditos: Jovem Pam