Combate à covid

Consórcio Nordeste participa de reunião com Anvisa para discutir liberação da vacina Sputnik

Consórcio Nordeste participa de reunião com Anvisa para discutir liberação da vacina Sputnik

Os nove estados nordestinos participam nesta terça-feira (6) de uma reunião com a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratar do pedido de uso emergencial e importação da vacina russa contra a Covid-19, Sputnik V.

O Consórcio Nordeste, representado pelos governadores dos nove estados da região, incluindo João Azevêdo (Cidadania), negociou, no início de março, a compra de 37 milhões de doses do imunizante. À época, o ainda ministro da saúde Eduardo Pazuello aprovou a negociação. Essas doses seriam destinadas ao ministério da Saúde para integrar o Plano Nacional de Imunização.

O encontro de hoje está previsto para acontecer no turno da tarde, por vídeo conferência, e a Paraíba será representada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros.

Em pauta, os representantes dos estados nordestinos devem pressionar o órgão sanitário por mais celeridade no processo que determina a aprovação ou não do uso emergencial do imunizante no País. No último dia 28, a Anvisa suspendeu o prazo de análise do pedido de uso emergencial da vacina alegando “falta de documentos”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba