No Dia do Trabalhador, não terá expediente no comércio, bancos, Correios, trens e na administração da prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba, bem como em órgãos federais. Serviços essenciais serão mantidos. Já os shoppings têm horários diferenciados e algumas áreas de lazer com a família continuam funcionando nesta segunda-feira (1º de maio). Confira:
Comércio
De acordo com o Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), o comércio não funciona no Dia do Trabalhador.
Shoppings
Alguns shoppings funcionam nestes horários: Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping abrem no horário habitual – das 10h às 22h, exceto os bancos, lotéricas e academias.
O MAG Shopping funciona das 10h às 22h. O Tambiá Shopping vai estar aberto das 12h às 20h. O Lagoa Shopping abre das 12h às 19h nesta sexta-feira. O Shopping Sul abre sua praça de alimentação das 11h às 21h e as lojas das 13h às 20h. O Sebrae abre a partir das 12h e fecha às 20h.
Campina- No Partage, em Campina Grande, as lojas fecham, mas a praça de alimentação e game abre às 11h; o cinema funciona de acordo com a programação.
Patos – O Guedes Shopping, em Patos, fecha as portas.
Supermercados
A Rede de Supermercados Extra, Pão de Açúcar, Açaí Atacado, Hiperbompreço, Carrefour, Superbox Brasil e o Bem Mais funcionam em horário normal nesta segunda-feira.
Órgãos públicos
A Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Governo da Paraíba e o Poder Judiciário e órgãos do governo federal não funcionam nesta segunda (1º). O funcionamento será retomado na terça-feira (2) normalmente. Serão mantidos apenas os serviços essenciais como saúde e limpeza urbana.
Bancos e Correios
Os bancos e os Correios param no feriado desta segunda-feira.
Trens e Balsa
Os trens não circulam nesta segunda-feira (1º), só voltam na terça-feira: das 4h25 às 19h43. Já balsas de Cabedelo funcionam normalmente com saídas a cada meia hora.
Bica
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) funciona em horário normal, das 8h às 17h, com tempo de entrada sendo até as 16h. A entrada custa R$ 2 por pessoa, e crianças de até 7 anos e idosos não pagam.