O jornalista Felipe Nunes reuniu no programa Master News da noite desta sexta-feira(20) especialistas em diversos setores da sociedade: Amara Alcântara, Pedro Sabino, Uerton Oliveirae Daniel Macedo. Durante o debate os quatro discutiram os temas de maior destaque durante toda a semana e refletiram sobre os desdobramentos que podem ser gerados a partir de alguns destes fatos.
Eles iniciaram o debate escolhendo qual seria o nome que mais se destacou positivamente durante a semana a partir de uma lista onde foram apresentados os nomes mais comentados durante os últimos sete dias. Pedro Sabino escolheu como o destaque positivo da semana a decisão do CNJ de intimar os juízes Sérgio Moro, Rogério Favreto e Gebran neto que se envolveram na polêmica em torno da possível soltura do ex-presidente Lula a duas semanas atrás.
Em seguida foi dada a opção aos membros da bancada a opção de escolherem qual teria sido o nome que mais teria se destacado durante a semana, mas desta vez de forma negativa, Daniel Macedo escolheu a deputada estadual Daniella Ribeiro(PP). Segundo Daniel a deputada destacaria-se de forma negativa devido ao tempo que sua pré-candidatura ao senado está posta no cenário político paraibano e mesmo assim ela sem definir com qual das chapas majoritárias ela e o seu partido irão aliar-se durante as eleições deste ano.
O próximo tema debatido pelos especialistas foi qual teria sido o vídeo mais emblemático durante esta semana que se encerra, Uerton Monteiro escolheu um vídeo que mostra o pré-candidato a presidência Ciro Gomes(PD) xingando um procurador de justiça que abriu um inquérito o investigando por injúria racial após ele ter chamado o vereador paulista Fernando Hollyday(DEM) de capitão do mato. ”É um personagem na política brasileira que pra mim não tem capacidade nenhuma de comandar o país, comentou sobre o temperamento do presidenciável que é muito criticado por falas anteriores. Assista ao debate completo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1837277899660809/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba