Começa a vigorar nesta semana a lei que prevê aumento de pena para motoristas bêbados que provocarem acidente com morte no trânsito ou lesão corporal. A matéria foi sancionada pelo presidente Michel Temer no mês de dezembro de 2017. No entanto, a lei só começaria a vigorar 120 dias depois da publicação no Diário Oficial da União, exatamente nesta semana de abril.
O delegado Alberto Jorge Diniz, titular da Delegacia de Acidentes de Veículos de João Pessoa, espera que a nova legislação reduza o número de acidentes por embriaguez no trânsito. A mudança vai atingir casos em que houver homicídio ou lesões corporais no trânsito, sob efeito de álcool.
Ele observa, no entanto, que a punição depende da Justiça. “O juiz é que, no decorrer do processo, depois que receber o processo da delegacia, é que vai aplicar a pena”, lembrou.
“Espero que o povo se conscientize, porque o que a gente vê muito é muita irresponsabilidade e imprudência no trânsito, o povo dirige de forma irresponsável, a maioria dos acidentes é por conta disso. Além da alcoolemia, a gente vê muito quem não respeita a sinalização, trata com descaso mesmo, a verdade é essa”, disse o delegado Alberto Jorge.
Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já