Após ação em protesto

Comandante da PM de Pernambuco pede exoneração do cargo após ação violenta em protestos

Comandante da PM de Pernambuco pede exoneração do cargo após ação violenta em protestos

O comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Vanildo Maranhão, pediu exoneração do cargo na noite desta terça-feira (1º), três dias após a atuação violenta da PM para dispersar as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último sábado (29), no Centro do Recife. O estado também afastou mais dois oficiais, além dos cinco já punidos no dia da operação.

Vanildo Maranhão foi substituído pelo coronel José Roberto Santana, que ocupava o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM. Santana foi um dos notificados pelo Ministério Público de Pernambuco para dar explicações sobre a operação do sábado, devido ao cargo que ocupava na data.

Por meio de nota, o governo do estado afirmou que “o governador Paulo Câmara (PSB) aceitou o pedido de exoneração do comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, feito no início da noite desta terça-feira”.

Relembre

Durante o último sábado, várias cidades brasileiras registraram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro. No Recife, ação exagerada dos policiais militares deixou pessoas feridas e duas delas tiveram perda parcial da visão. Em outro episódio, a vereadora Liana Cirne (PT) foi atingida por spray de pimenta no rosto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba