O cinegrafista Robson Panzera, da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Barbacena, em Minas Gerais, foi agredido, xingado e teve equipamentos quebrados durante a gravação de uma reportagem. As agressões foram filmadas pela repórter Thais Fulin.
Panzera fazia imagens da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) quando um homem, identificado como Leonardo Rivelli, se aproximou com ofensas à equipe de jornalismo e tentou pegar a câmera. O cinegrafista impediu o gesto e protegeu o equipamento. Neste momento, ele sofreu uma série socos, pontapés e empurrões.
Rivelli chegou a usar o tripé para agredir o repórter, causando uma fratura na mão de Robson. A todo momento ele gritava “Globo lixo!”.
A polícia prendeu o agressor em flagrante. Já o repórter foi encaminhado para atendimento médico.
A reportagem que a equipe tentava gravar era sobre uma denúncia de que sete membros da Epcar estariam contaminados pela Covid-19.
Cinegrafista de afiliada da Rede Globo é agredido e tem dedo quebrado por homem que gritava "Globo lixo". Repórter chegou a ser agredido com o tripé de sua própria câmera #jornalismo #tv #mg #agressao #violencia pic.twitter.com/oLRHdfwnGY
— Pleno.News (@PlenoNews) May 20, 2020
Cinegrafista de uma afiliada da Rede Globo em Barbacena (MG) é agredido por militante que gritava palavras de ordem contra a TV Globo. Tudo foi gravado. O agressor está numa delegacia neste momento. pic.twitter.com/bo1oNmbBOf
— GugaNoblat (@GugaNoblat) May 20, 2020
Fonte: Pleno News
Créditos: Pleno News