A banda britânica Coldplay convocou o governador João Azevêdo (Cidadania) e outros gestores brasileiros para ações contra as mudanças climáticas, tema principal do ‘Global Citizen Live’, evento que tem como maior função alertar o mundo sobre as mudanças climáticas.
O evento também contará com um palco em Paris, na França, de onde Ed Sheeran, Doja Cat, DJ Snake, H.E.R., Black Eyed Peas e outros nomes.
Além de João Azevêdo, o perfil oficial da banda também citou no Twitter os governadores Waldez Góes (PDT, Amapá), Helder Barbalho (MDB, Pará), Mauro Mendes (Democratas, Mato Grosso), coronel Marcos Rocha (sem partido, Rondônia), Wellington Dias (PT, Piauí) e Camilo Santana (PT, Ceará).
Na publicação, a banda afirma: “Olá, os estados que vocês representam têm uma ótima oportunidade para fazer história no combate às mudanças climáticas. Vocês vão se juntar a nós no Global Citizen Live com compromissos de conservação e adaptação?”, escreveu.
O objetivo da mobilização é que o movimento ajude a lançar as bases para o sucesso na cúpula do G20 em Roma, bem como na COP 26 em Glasgow no final do ano, nas quais o Brasil possui participação. A Global Citizen Live é apoiada por mais de 35 governos e líderes mundiais, incluindo o Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e outros representantes mundiais.
Confira:
https://twitter.com/coldplay/status/1429792754054410244
Fonte: Polêmica Paraíba com O Povo e Twitter
Créditos: Polêmica Paraíba