A prefeitura de Costa Rica, cidade do interior do Mato Grosso do Sul, utilizou uma foto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, da rainha do Reino Unido, Rainha Elizabeth II, do papa Francisco e o dalai lama Tenzin Gyatso para divulgar a sua campanha de imunização contra a gripe para idosos acima de 60 anos.
A foto em questão do presidente americano utilizada pela prefeitura foi a de Biden sendo imunizado com a vacina da Pfizer contra a Covid-19, em dezembro de 2020, em Delaware, nos Estados Unidos. Na arte utilizada, Biden aparece sendo vacinado por uma profissional do Sistema Único de Saúde (SUS), e bombou no perfil oficial da prefeitura no Instagram. Já na imagem da Rainha Elizabeth aparecem apenas as mãos da profissional que irá aplicar o imunizante.
Segundo postagem no perfil oficial da prefeitura, a primeira imagem, com a do presidente americano, viralizou pois as pessoas acreditavam que era um “erro” da gestão municipal.
“O Município de Costa Rica divulgou a primeira arte na manhã desta quinta-feira (13) que viralizou pelas redes sociais com o suposto ‘erro’ ao usar a foto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebendo uma vacina da gripe no SUS”, explicou.
Ainda segundo a publicação, as artes servem para chamar a atenção para a campanha de imunização contra a Influenza.
“Se os líderes mundiais não esqueceram, você não vai esquecer, né?”, finalizou a prefeitura.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba