Cidade presa

CHUVAS NA CAPITAL: Família é transferida após muro cair sobre casa no José Américo

Choveu, nas últimas 24 horas em João Pessoa, 52% do esperado para o mês, segundo informou ao Tambaú 247 o coordenador da Defesa Civil da Capital, Noé Estrela. A cidade teve pontos de alagamento e a situação ficou pior em uma área onde um muro caiu sobre uma casa.

A Defesa Civil foi acionada na noite dessa segunda-feira (2) para a comunidade Colibris, no bairro do José Américo, onde, no domingo (30), uma pilha de botijões de gás derrubou um muro, onde o material estava encostado, e atingiu uma casa.

 

Com isso, houve entrada de lama e rachaduras no imóvel. Ontem, o dano à residência ficou mais grave e a Defesa Civil teve que fazer a interdição. A família foi para a casa de parentes. A Secretaria de Serviço Social vai verificar a necessidade de apoio aos moradores.

Ainda ontem, a Defesa Civil foi acionada para ocorrências de alagamento no Esplanada e no conjunto Vieira Diniz. Ainda de acordo com Nóe Estrela, durante o dia serão feitas vistorias nas áreas de risco.

Um ponto de alagamento de destaque na manhã desta quarta-feira (3) é a ladeira que liga os bairros do Valentina de Figueiredo e Mangabeira, na Zona Sul. O trânsito na localidade foi interditado, segundo confirmação da Semob-JP. Não há condições de os condutores passarem com seus veículos. O desvio pode ser feito pela PB-008 ou pelo Cuiá.

Fonte: Tambaú 247