A operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio do Rio de Janeiro sobre a loja de chocolates do senador Flávio Bolsonaro (sem partido), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), virou piada nas redes sociais.
O youtuber Bruno Sartori, especialista em deepfakes (substituição de rostos em vídeos), recriou a abertura da novela Chocolate com Pimenta (2003), da Globo, e lançou Chocolate com Laranja.
O MP suspeita que o lucro de Flávio Bolsonaro na unidade da franquia Kopenhagen indica que seu sócio, Alexandre Santini, atuou como um laranja em esquema de lavagem de dinheiro.
Ao analisar relatório dos promotores que investigam o chamado Caso Queiroz, o juiz da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Flávio Itabaiana Nicolau, considerou que a divisão dos lucros entre Flávio e o sócio dele não é comum ou razoável.
Em entrevista ao UOL, o advogado de Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef, negou qualquer irregularidade do senador em sua loja de chocolates.
No vídeo produzido por Bruno Sartori, aparecem Flávio (servindo chocolates) e Fabrício Queiroz (servindo laranjas), com o pai vestindo a faixa presidencial e segurando um berrante —ironia aos eleitores de Bolsonaro, apelidados de “gado” por apoiarem o líder do Executivo em qualquer circunstância, inclusive em escândalos de corrupção.
Walcyr Carrasco, autor de Chocolate com Laranja, aprovou a paródia de Bruno Sartori e compartilhou em sua rede social: “Ah, essa internet me diverte… Vejam o vídeo que recebi, criado pelo Bruno Sartori e que está fazendo sucesso na rede”.
Compare as aberturas de Chocolate com Laranja e Chocolate com Pimenta:
Fonte: Uol
Créditos: Uol