Maya morreu neste sábado (26), no bairro do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, após um incêndio atingir seu apartamento. As informações iniciais diziam que a jovem teria pulado do sexto andar na tentativa de fugir do incêndio, mas de acordo com informações de testemunhas, a jovem não pulou.
De acordo com informações da reportagem do UOL, Maya ao notar o fogo se pendurou na janela antes que as chamas chegassem ao seu quarto.
Testemunhas relataram a César Nitão, pai da jovem, que Maya não pulou — como inicialmente informaram os bombeiros.
Quem assistiu a cena contou a César Nitão, que ela caiu junto com a grade de proteção do apartamento, que fica no 6º andar, mas que não pulou da janela. A polícia ainda não deu informações sobre a perícia da morte da vítima.
Ela chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital das Clínicas, porém, teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e veio a óbito.
César, o irmão, conseguiu sair do imóvel e encontrou a irmã já caída. Ela sofreu parada cardiorrespiratória, chegou a ser levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.
A jovem de 26 anos foi eleita a primeira miss do Sertão Paraibano CNB e foi coroada em janeiro de 2023. Era natural de Campina Grande (PB).
Competia em concurso de beleza desde 2019 e acumulava nove títulos. Exaltava atrizes paraibanas em publicações no Instagram.
Foi morar em São Paulo para fazer cursos e trabalhar como modelo. Depois, convenci o irmão a estudar na mesma cidade.
Assista ao vídeo do pai de Mayara:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: polêmica paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba