Alvo da operação Élpis, que levou de volta à cadeia o ex-sargento dos Bombeiros Maxwell Simões Correa, o Suel, como um dos articuladores do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, o policial militar Maurício da Conceição dos Santos Júnior, o Mauricinho, segue na ativa e está “apto para promoção”.
Mauricinho é terceiro sargento da PM e está lotado no 15º Batalhão, em Duque de Caxias, e é considerado “apto para a promoção” na instituição, segundo informações do jornal O Globo.
Mauricinho, que foi alvo de busca e apreensão na operação desta semana, é um dos principais elos para se chegar ao principal suspeito de ser o mandante do crime: o ex-deputado estadual e atual conselheiro vitalício do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Inácio Brazão.
No relatório da PF que motivou a operação – e a prisão de Suel -, a PF disponibilizou a imagem de uma conversa de WhatsApp datada de 11 de março de 2019, quando Jomar Duarte Bittencourt Júnior, conhecido como Jomarzinho, filho de um delegado da Polícia Federal, diz a Mauricinho que “pelo que me falaram vão até prender Brazão e Rivaldo Barbosa”.
Lado a lado
O jornalista Guga Noblat divulgou em sua conta do Twitter uma foto em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece ao lado do PM Mauricinho. Na legenda, Guga comenta:
“Impressão minha ou para fazer parte da milícia é preciso tirar uma foto com Bolsonaro ao lado? Mais um miliciano metido na morte da Marielle aparece ao lado do ex-presidente. Aquelas coincidências da vida, que azar do Bolsonaro.”
A seguir, ele explica quem é Mauricinho.
Veja abaixo:
Impressão minha ou para fazer parte da milícia é preciso tirar uma foto com Bolsonaro ao lado? Mais um miliciano metido na morte da Marielle aparece ao lado do ex-presidente. Aquelas coincidências da vida, que azar do Bolsonaro.
O PM Mauricinho teria vazado informações para… pic.twitter.com/7L1ceX2Alc
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 29, 2023
Fonte: Polêmica Paraíba com fórum
Créditos: Polêmica Paraíba