O candidato a vereador Valmir Santos Filho, o Nem da Pank (PSL), foi aprendido em flagrante, nesta terça-feira, 3, por abrigar peças de veículos roubados em sua oficina mecânica. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante uma operação em São Gonçalo, contra uma facção do tráfico que atua na região. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra.
Após o flagrante, a polícia investiga se o candidato tem ligação com o chefe do tráfico da região, Antonio Ilário Ferreira, conhecido como Rabicó. Além da oficina, a polícia identificou diversas farmácias na região ligados a Nem da Pank.
A ação policial foi realizada pela DECON (Delegacia do Consumidor) e pelas delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e contou com a presença de fiscais do Conselho Regional de Farmácia (CRF).
Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria de campanha de Nem da Pank Motos escreveu que a prisão se trata de “perseguição política tendo em vista que o candidato atua há pelo menos 8 anos no ramo sem qualquer comprovação ou acusação de irregularidades”.
Fonte: IstoÉ
Créditos: Polêmica Paraíba