Mato Grosso

Candidata a vereadora e irmã são mortas após sequestro

Segundo a Polícia Civil, 10 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no duplo homicídio.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A candidata a vereadora de Porto Esperidião-MT, Rayane Alves porto, de 28 anos, foi sequestrada e morta junto da sua irmã, Rithiele Alves Porto, de 25 anos, no último sábado (14).

As duas estavam saindo de um evento na cidade quando foram capturadas. Segundo a Polícia Civil, 10 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no duplo homicídio.

Conforme o boletim de ocorrência, uma das pessoas capturadas conseguiu fugir e fez a denúncia à polícia. Ele disse que havia sido sequestrado com outras três pessoas. As vítimas foram arrastadas até uma rua da cidade, onde foram mantidas em cativeiro em uma casa.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram um jovem gravemente ferido, com um dos dedos e a orelha cortados. Ele também tinha ferimentos de faca na região da nuca.

Em outro cômodo, foram encontrados dedos e cabelos de uma das irmãs mortas. Já em um terceiro quarto, estavam os corpos de Rayane e Rithiele, com sinais de tortura por arma branca e com os cabelos cortados.

Segundo a testemunha que escapou, a motivação do crime seria o fato de as irmãs terem tirado uma foto simbolizando um número associado a uma facção criminosa. Os suspeitos seriam de uma facção rival.