Uma cachorra evitou um assalto a uma sorveteria em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais. Pelas imagens da câmera de segurança da Amarena Sorvetes, é possível ver um assaltante chegando e apontando a arma para um cliente que estava sentado do lado de fora.
A cachorra, chamada de Vida, da raça pastor alemão, avançou no suspeito fazendo com que ele fugisse. Mesmo com a arma na mão, é possível ver que o criminoso fica muito assustado e se afasta. Depois a cachorra volta para perto do dono, o homem sai correndo junto com o animal.
A tentativa de assalto aconteceu às de 20h37 desta quarta-feira (26). “Só tinha o dono da cachorra no momento do assalto, o cara colocou o capuz e veio roubá-lo, mas acredito que ele ia roubar a sorveteria mesmo. Como a cachorra avançou nele, ele acabou fugindo, pegou uma bicicleta e saiu correndo”, contou a funcionária da sorveteria Franciele Aparecida Bragani, de 24 anos.
Segundo ela, a cachorrinha é conhecida na cidade e o dono dela sempre vai a sorveteria com o animal. O suspeito do assalto ainda não foi encontrado. A Polícia Civil vai investigar o caso. As imagens da câmera de segurança local devem ajudar na identificação do suspeito. O estabelecimento nunca tinha sido assaltado antes.
“Nós estamos tentando encontrar o dono da cachorra para agradecer, mas ainda não conseguimos. Na cidade já tem muita gente comentando sobre o caso”, concluiu Franciele.
https://www.instagram.com/p/BoPLfMoAeRB/?utm_source=ig_web_options_share_sheet
Fonte: O Tempo
Créditos: O Tempo