A companhia Burger King Brasil anunciou que doará ao Sistema Único de Saúde parte de toda a receita líquida de qualquer sanduíche vendido pelas franquias licenciadas pela empresa no Brasil. Até 1 milhão de reais poderão ser doados como parte da campanha que visa ajudar na prevenção do coronavírus.
Ainda não está claro como ocorrerá a parceria entre o Burger King e o SUS para que o dinheiro chegue a rede pública de saúde, mas a iniciativa se unirá a medidas adotadas por outras empresas privadas que pretendem ajudar as cidades mais afetadas pelo coronavírus. Motoristas e entregadores da Uber que precisarem se ausentar de suas atividades por conta da doença serão remunerados por até 14 dias.
Já a Amazon criou um fundo de US$ 5 milhões chamado “Neighborhood Small Relief Fund” que ajudará financeiramente donos de pequenos negócios em Seattle que possam serem afetados pela crise do novo coronavírus. O dinheiro deverá ajudar com o pagamento de despesas fixas como o pagamento do aluguel de imóveis e com o salário de funcionários.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba