Nesta segunda-feira(08) o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez uma publicação em suas redes sociais em que apresenta os aviões da Fundação Nacional do Índio em situação de abandono em um hangar localizado no Aeroporto Internacional de Brasília. Na publicação a ministra Damares Alves apresenta muitos sinais do sucateamento sofrido pelas aeronaves.
Acompanhada pelo atual presidente da Funai, Fernando Melo, a ministra também reclamava do valor pago anualmente pelo aluguel para manter os aviões estacionados: R$ 700 mil. Segundo uma matéria feita pelo jornal Estado de São Paulo o aluguel do hangar estaria atrasado e já chegaria a R$3 milhões.
“A Funai, como regra, ‘cuidava’ de tudo, menos do índio. Cada ninhos de ratos que toco fogo, mais inimigos coleciono. Acredito no Brasil porque confio em, você, cidadão de bem”, colocou Bolsonaro na legenda do vídeo. “Isto aqui é 1 descaso que deixaram para a Funai e 1 retrato da vergonha que era a Funai no passado. Vou ter que pagar de aluguel aqui milhões, e a aeronave está avaliada em mil reais aqui no leilão (sic)”, diz a ministra no vídeo.
https://youtu.be/az1HPoVKpIw
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba