
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital Rio Grande, em Natal, e está recebendo alimentação por sonda, conforme informou o boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (11).
“A opção do momento da família, das equipes que o assistem em São Paulo e em Brasília, é que ele permaneça em Natal “, disse o diretor médico do hospital, Luiz Roberto Fonseca.
O boletim médico também relata que Bolsonaro faz uso de antibióticos e utiliza sonda nasogástrica para se alimentar, “mantendo-se em dieta zero”. Pela situação clínica, o ex-presidente não pode se alimentar por via oral.
Bolsonaro deu entrada em um hospital na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, na manhã de ontem (11). Ele sentiu fortes dores e buscou atendimento médico na emergência da unidade.
Segundo o médico cirurgião Élio Barreto, o quadro “inspira cuidado, mas não apresenta sinais de maiores gravidades no momento”.
O ex-presidente estava em viagem pelo Nordeste com o objetivo de fortalecer a presença do seu partido, o PL, na região. O projeto lançado durante a viagem é intitulado “Rota 22” e consiste em uma série de visitas, oficinas e seminários pelo país, começando pelo RN. A agenda de Bolsonaro incluía visitas a três cidades do interior do Rio Grande do Norte.
O próximo boletim foi programado para 11h deste sábado (12).
Por meio de suas redes sociais, Bolsonaro confirmou que segue internado e disse que seu quadro é estável, e segue se recuperando.
