O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez hoje um passeio de lancha pela Praia Grande, em São Paulo, região em que ele passou a virada do ano com a família e aproveita dias de folga —o retorno ao batente ocorrerá na segunda-feira (4).
O governante mergulhou no mar e nadou em direção aos banhistas, provocando aglomerações. Dezenas de pessoas ficaram ao redor do presidente para tirar fotos e saudá-lo.
o mergulhar, Bolsonaro foi acompanhado de seguranças do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), que nadaram ao lado do presidente e formaram uma espécie de cordão de isolamento. Mesmo assim, o chefe do Executivo federal ficou muito próximo dos banhistas.
As cenas foram publicadas hoje pelo próprio Bolsonaro em sua página no Facebook. Nas imagens, é possível observador que os apoiadores gritavam palavras de baixo calão e ofensas contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O tucano é um dos adversários políticos do presidente.
Na última quarta-feira (30), Bolsonaro já havia feito um passeio por Praia Grande, mas dessa vez com o pé na areia e contato muito próximo aos banhistas. A presença dele atraiu dezenas de pessoas e provocou aglomerações. Uma grade teve que ser instalada para estabelecer distância mínima em relação aos populares.
A atitude do presidente rendeu críticas devido ao fato de que o país vem observando aumento do número de mortes e do número de casos de contaminação pelo coronavírus. Desde o início da pandemia, segundo o boletim divulgado ontem pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, o Brasil registrou 194.976 óbitos em decorrência da doença.
confira o vídeo:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Uol