O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluiu, nesta quarta-feira (03), profissionais da educação, incluindo professores, no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo ministro da educação, Milton Ribeiro.
“Visando o mais breve e seguro retorno às aulas presenciais, o presidente @JairBolsonaro incluiu os profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra o Covid-19. Obrigado por atender mais essa demanda do MEC, presidente. Vitória para a educação brasileira!”, escreveu Ribeiro no Twitter.
O ministro da educação também compartilhou um ofício encaminhado ao presidente com a solicitação para que os profissionais da educação fossem incluídos no grupo prioritário. A iniciativa do Governo Federal tem como pano de fundo a retomada das aulas presenciais, assim que possível, em todo o país.
O Ministério da Saúde confirmou, hoje, que o Governo decidiu comprar vacinas dos laboratórios Pfizer/BioNTech e Janssen-Cilag, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson. Milhões de novas doses devem ser distribuídas aos estados nos próximos dias para possibilitar o avanço da imunização em todo o país. Até o momento, cerca de 8 milhões de brasileiros foram vacinados com a primeira dose da vacina.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba