O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta que, na próxima quinta-feira (11), quando completa 100 dias de governo, os ministros vão apresentar um balanço das pastas e do que foi feito até então. Otimista, Bolsonaro disse que tudo que foi demandado foi cumprido. “Os ministros vão mostrar que 95% da meta vai ser atingida e os 5% restante, parcialmente atingida”, afirmou. O presidente comentou o assunto em transmissão via redes sociais na noite de hoje, nesta quinta-feira (4).
Acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Heleno, Bolsonaro disse que a viagem a Israel foi bastante proveitosa. Afirmou que o encontro que teve nesta quinta-feira com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e com outras lideranças partidárias não teve como tema cargos, mas a importância dos projetos em tramitação no Congresso.
Ainda sobre a marca de 100 dias de governo, Bolsonaro disse que praticamente tudo o que foi desenhado pelas pastas foi viabilizado. Apesar disso, ele não detalhou os temas e quais eram as metas.
Apesar disso, Bolsonaro anunciou modificação no pagamento do benefício do Bolsa-Família. De acordo com ele, a partir do final deste ano os beneficiários do programa passarão a receber 13º salário. “Os recursos vêm do combate a fraude. Porque existe muita fraude e é um trabalho cansativo (fiscalizar), mas está dando resultado”, afirmou.
Fonte: Em
Créditos: EM