CPI da Covid

Bolsonaro diz que ivermectina 'mata bichas' em vídeo exibido na CPI - VEJA VÍDEO

A CPI da Covid exibiu hoje um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz um comentário homofóbico ao defender um falso tratamento precoce contra a covid-19. Ao falar sobre uso dos remédios sem comprovação científica para o tratamento da doença, o mandatário riu e, de forma preconceituosa, disse que a "ivermectina mata bicha".

A CPI da Covid exibiu hoje um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz um comentário homofóbico ao defender um falso tratamento precoce contra a covid-19. Ao falar sobre uso dos remédios sem comprovação científica para o tratamento da doença, o mandatário riu e, de forma preconceituosa, disse que a “ivermectina mata bicha”.

A gravação é do dia 21 de julho, quando o mandatário deu uma entrevista à Rádio Jovem Pan de Itapetininga (SP), e está disponível na página dele no Facebook.

A CPI da Covid ouve hoje o executivo Jailton Batista, representante da Vitamedic, empresa que obteve crescimento exponencial nas vendas de medicamentos relacionados ao chamado kit covid.

O kit é um conjunto de remédios, como cloroquina e ivermectina, que não tem efeito contra a covid e que é defendido pelo presidente como alternativa de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

O debate sobre o incentivo do governo federal a fármacos sem eficácia no combate à covid é um dos pontos de interesse da CPI da Covid, no Senado, que investiga se houve erros do Ministério da Saúde, por ação ou omissão, durante a pandemia.

“Tem alguma restrição na bula da ivermectina contra a utilização por homossexual, bicha, como falou o Presidente da República?”, questionou o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL). O executivo respondeu que “absolutamente não”.

https://youtu.be/RtkbKwZvzCc

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba