Na manhã desta quarta-feira(15) o presidente da República, Jair Bolsonaro, compartilhou através do seu Twitter um vídeo intitulado “Guilherme Fiuza: Os sócios da paralisia”. No vídeo em que o jornalista e escritor Guilherme Fiuza faz um discurso contrário ao isolamento social e a imagem do planeta Terra é exibido por detrás de grades.
Fiuza inicia o vídeo criticando as posturas do governador de São Paulo João Dória e do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Segundo o escritor Dória estaria buscando tomar para si a “paternidade” da cloroquina, substância defendida por Bolsonaro como cura para o novo coronavírus.
Ele também critica a imprensa internacional que segundo ele buscaria criar uma imagem mórbida de um Brasil que não está conseguindo enfrentar a doença. Guilherme ainda afirma que os defensores da quarentena como meio de combate ao novo coronavírus não teriam informações que embasem sua tese e cita países em que o isolamento vem sendo praticado e ainda assim a curva de contaminação segue crescendo. “É pra ficar em casa só até morrer de fome ou até depois disso?”, questiona. Assista o vídeo compartilhado por Bolsonaro abaixo:
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1250403340061728778
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba