O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (26), que “está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência”. A declaração ocorreu em evento na Bahia, quando o presidente criticou “pseudo-governadores” pela imposição, segundo ele, de uma “ditadura” ao adotarem medidas restritivas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
“Está chegando a hora, pessoal. Está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência. Não podemos admitir alguns pseudo-governadores quererem impor a ditadura no meio de vocês usando do vírus subjugá-los”, afirmou Bolsonaro durante evento em Feira de Santana (BA) para entrega de trecho de 22 quilômetros de duplicação da BR-101.
A declaração ocorreu um dia antes da instalação da CPI da Covid-19, no Senado.
Na semana passada, o chefe do Executivo disse que as Forças Armadas podem “acabar com essa covardia de toque de recolher”. As tropas, de acordo com ele, fariam valer o artigo 5º da Constituição para garantir o direito de ir e vir das pessoas.
“Não foi o governo federal que obrigou vocês a ficar em casa, não foi o governo que fechou o comércio, não foi o governo federal que destruiu milhões de empregos”, declarou. “Pode ter certeza, esse suplício está chegando ao fim. Brevemente voltaremos à normalidade com o apoio de todos.”
VEJA VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=PQUciUBOf5g
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba