O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) abandonou uma entrevista na estreia do programa “Pânico”, na TV Jovem Pan News, nesta quarta-feira (27). Ele se irritou ao ser questionado, por um humorista ex-aliado seu, sobre a prática de “rachadinha”, acusação que pesa sobre seus filhos Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), senador, e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
O autor da provocação foi André Marinho, filho do empresário Paulo Marinho, suplente de Flávio no Senado e que está rompido com a família Bolsonaro. A postura de Marinho destoou das perguntas amistosas que o presidente respondia durante o programa, o que acabou irritando Bolsonaro.
Em sua primeira intervenção, o humorista disse em tom irônico que queria denunciar uma prática de partidos de esquerda, como o PT, o PSB e o Psol, “que estão roubando dinheiro, salário de assessores, e botando no próprio bolso, desviando dinheiro público”. “Então, presidente, eu te pergunto: rachador tem que ir para a cadeia ou não?”, questionou.
Bolsonaro respondeu irritado: “Ô, Marinho, você sabe que eu sou presidente da República e respondo pelos meus atos. Então não vou aceitar provocação tua. E você recolha-se ao seu jornalismo. Não vou aceitar”, disse. “O seu pai é o maior interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro. Não vou discutir contigo e acabo a entrevista agora aqui. O teu pai quer a cadeira do Flávio Bolsonaro. Eu decidi com o Flávio indicar o seu pai para suplente.”
VEJA VÍDEO:
Presidente @jairbolsonaro se irrita com pergunta sobre rachadinha e abandona entrevista.
Ao ser questionado por @AndreMarinho se quem desvia o salário de assessores deve ser preso, Bolsonaro afirmou que a pergunta era uma “provocação”. pic.twitter.com/gOswoGKsld
— Metrópoles (@Metropoles) October 27, 2021
Fonte: Valor
Créditos: Valo