Invasão em Brasília

Bolsonaristas em Brasília: Imagens inéditas de drone mostram STF desprotegido no início dos ataques do ato golpista; confira 

Foto: Reprodução/UOL

O portal de notícias UOL divulgou imagens inéditas de drone que mostram STF desprotegido no ínicio do ataque golpista de bolsonaristas extremistas no dia 8 de janeiro. As imagens, inéditas, foram compartilhadas em grupos de Telegram bolsonaristas.

O drone estava posicionado acima do Congresso. Após registrar o gramado, a rampa e o teto do Legislativo tomados por invasores, o equipamento fez um giro e flagrou o STF desprotegido. O próprio teto do Congresso tem uma conexão com a via que leva ao Supremo.

Confira:

Vídeo: Canal UOL

Um balanço divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (19) informa que o ministro Alexandre de Moraes manteve até o momento a prisão de 740 pessoas detidas nos atos golpistas contra as sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.

A prisão em flagrante dos 740 bolsonaristas radicais foi convertida em preventiva pelo ministro. Moraes considerou que as condutas ilícitas são “gravíssimas” e tiveram como objetivo “coagir e impedir o exercício dos poderes constitucionais constituídos”.

Os crimes apontados:
atos terroristas, inclusive preparatórios

associação criminosa

abolição violenta do estado democrático de direito

golpe de estado

ameaça

perseguição

incitação ao crime

Ao todo, 1.459 audiências de custódia foram realizadas entre os dias 13 e 17 de janeiro. Moraes já decidiu sobre 1.075 casos, 501 somente nesta quinta-feira. A previsão é de que a análise seja concluída até sexta-feira (20).
Outras 345 pessoas foram liberadas mediante aplicação de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, por exemplo.

Fonte: Polêmica Paraíba com UOL
Créditos: Polêmica Paraíba com UOL