Vídeo que circula entre as redes sociais bolsonaristas mostra um homem fazendo ameaças de morte ao ex-presidente Lula (PT), à presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), ao deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Autointitulado “cidadão de bem”, o homem, de dentro de um carro, faz ameaças explícitas de violência física, desafiando Lula a “botar o pé na rua” para ver “o que nós vamos fazer com você”. “Anda com segurança armado até o talo porque nós da direita vamos começar a caçar vocês”, dispara.
Com discurso bolsonarista contra a “ideologia de gênero”, o homem cita nominalmente Gleisi Hoffmann, Marcelo Freixo e ministros do STF como Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber, a quem se refere como “vadias”. “Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo”, declara.
No vídeo em questão, é possível ver a logomarca do aplicativo Kawai com o perfil “@terapeutapaporeto”, indicando que a publicação original tenha sido feita por essa conta. Nas redes sociais, internautas afirmam que o indivíduo é da cidade de Esmeraldas, em Minas Gerais.
Gleisi reage
A deputada federal Gleisi Hoffmann, um dos alvos da ameaça do bolsonarista, se pronunciou nesta quarta-feira (20), através de suas redes sociais, sobre o vídeo. Segundo a petista, o caso já foi denunciado às autoridades.
“Circula nas redes bolsonaristas vídeo de um homem que se diz cidadão de bem ameaçando a mim, Lula e ministros do STF. Querer a morte de adversários é a tônica do bolsonarismo. Acionamos as autoridades e não vamos tirar o pé das ruas para defender o povo e a democracia”, escreveu a deputada.
Assista ao vídeo das ameaças
https://twitter.com/kalliloliveira_/status/1549422009444171778?s=20&t=CDGfbmk82aGVKjqd-gg8NA
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba