Apesar de o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) ter negado a assinatura do contrato entre o Ministério da Saúde e o instituto Butantan para a compra da Coronavac, a entidade confirmou nesta quinta-feira (07) que o produto foi incluído no Plano Nacional de Imunizações do Governo Federal.
Os trâmites do acordo devem ser finalizados em breve, mas já existe a garantia de ambas as partes sobre sua efetivação.
Por meio de nota, o instituto afirmou que “A inclusão da vacina do Butantan no Programa Nacional de Imunizações representa a continuidade da parceria de mais de 30 anos entre o Instituto e o Ministério da Saúde para o fornecimento de vacinas aos brasileiros”, disse.
“O anúncio feito hoje em Brasília significa que o MS, como historicamente fez, irá adquirir a vacina contra o coronavírus do Butantan e irá distribuir aos estados, incluindo o de São Paulo”, acrescentou.
Confira a seguir a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
A inclusão da vacina do Butantan no Programa Nacional de Imunizações representa a continuidade da parceria de mais de 30 anos entre o Instituto e o Ministério da Saúde para o fornecimento de vacinas aos brasileiros.
O anúncio feito hoje em Brasília significa que o MS, como historicamente fez, irá adquirir a vacina contra o coronavírus do Butantan e irá distribuir aos estados, incluindo o de São Paulo.
A minuta de contrato com o órgão federal foi recebida pelo instituto e imediatamente submetida à análise do departamento jurídico visando à sua rápida formalização.
Hoje o Brasil teve três boas notícias na área da saúde: as altas taxas de eficácia da vacina, o início do rito para obtenção do registro junto à Anvisa e o anúncio da parceria entre o MS e o Butantan para fornecer o imunizante à população brasileira.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba