Um bebê de 1 ano e 7 meses morreu após ser esquecido dentro de um carro nessa quarta-feira (13/3), em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O menino chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
De acordo com informações do delegado Vinícius Ferreira, responsável pelo caso, a mãe da criança, de 35 anos, foi buscar o filho na creche após o trabalho. Chegando ao local, ela foi informada pelas funcionárias que não havia deixado o bebê na unidade educacional.
A mulher se desesperou e só neste momento teria lembrado que a criança ficou dentro do carro. Conforme o delegado, o menino ainda estava na cadeirinha, no banco de trás do automóvel. Ele chegou a ser encaminhada ao hospital, mas já sem vida.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), investiga o caso. Conforme o delegado Vinícius Ferreira, as perícias do caso ainda estão sendo feitas. Além disso, não há confirmações da causa da morte até a publicação desta matéria. Ninguém foi preso.
Metrópoles