Uma embarcação que tinha 12 pessoas a bordo naufragou em Bertioga, no litoral de São Paulo, na madrugada deste sábado, 8. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), nove pessoas foram resgatadas com vida. Um idoso de 68 anos foi encontrado morto e outras duas pessoas, de 64 e 65 anos, seguiam desaparecidas até a última atualização desta reportagem.
De acordo com o GBMar, estavam na embarcação 12 ocupantes adultos – sendo dez passageiros e dois barqueiros – na Praia da Enseada, em Bertioga. A causa do naufrágio teria sido uma onda de grandes proporções, que atingiu o equipamento em alto mar.
Ainda conforme o GBMar informou, uma das pessoas resgatadas afirmou ter visto seu pai, que também estava no barco, afundando nas águas do mar. Os bombeiros que atuaram no local encontraram diversos destroços da embarcação nas proximidades.
Todas as vítimas resgatadas com vida foram encaminhadas ao Pronto Socorro Central de Bertioga. Pouco depois, um homem nu, aparentemente sem vida, foi encontrado no mar por um barco de propriedade privada e trazido à terra firme.
Em seguida, a equipe dos bombeiros confirmou a morte da vítima, que aparentemente pode ser o pai de um dos ocupantes do barco que sobreviveu ao naufrágio.
Os bombeiros seguem realizando buscas pelos desaparecidos.
Fonte: Terra
Créditos: Terra